www.aeel.org.br home | fale conosco
 

Estatuto
Ficha de Inscrição
Informes AEEL
Informes Unergia
Acordos
Normas Eletrobras ACT
Você!
Saúde e Vida
Eventos
Galeria de Imagens
Jogos
Notícias
Processos Judiciais
Sistema Eletrobrás
Eletros
Link's Úteis
Balanço
Fale com a Aeel
Como Votar?
Eleições 2017


 

ÁREA RESTRITA

Para ter acesso ao sistema preencha os campos baixo:





 

 

Esqueci a senha

 


  Notícias
  As brincadeiras com as pipas tem causado prejuízo às redes de energia elétrica e, consequentemente, aos consumidores. A Eletrobras Distribuição Rondônia já atendeu de janeiro a junho, 120 ocorrências com interrupções de energia devido a pipas. A maioria delas na tentativa de retirar a pipa da rede, outras de curto-circuito em ato de puxar a linha que enroscou na rede, cabo partido devido a cerol (linha da pipa corta os condutores de alumínio) e até de transformadores queimados devido a curto-circuito na baixa tensão.

Dessas ocorrências, 64.367 clientes tiveram seu fornecimento de energia interrompido, sendo que, em média os clientes, ficaram duas horas sem energia elétrica até que os serviços fossem executados e o fornecimento reestabelecido. Por estes motivos a Eletrobras faz campanha para que a brincadeira seja feita de forma segura e para que possíveis acidentes possam ser evitados. As dicas da Eletrobras são:

Risco de choque: Quem gosta de soltar pipa deve ficar atento aos cabos elétricos da rede de distribuição de energia elétrica como também às antenas e fios eletrônicos. Prefira lugares abertos, como campos ou parques;

Risco de atropelamento: Tome cuidado com ruas e lugares movimentados, principalmente quando andar para trás, pois pode ter algum veículo trafegando e você não perceber. A atenção deve ser redobrada com os motociclistas e ciclistas, já que a linha pode ser perigosa para eles. Não corra no meio das ruas atrás da pipa, você pode ser atropelado;

Risco de corte com o cerol: Nunca coloque cerol na linha. Ele pode provocar cortes graves, causar acidente e até mortes. Os motoqueiros e ciclistas em geral são as maiores vítimas do cerol.
  Fonte: http://www.abradee.com.br/
  Data de Publicação: 15/07/2014
 
 

Associação dos Empregados da Eletrobras - Telefone /fax: (21) 3553-3501 / (21) 3553-3502
Copyright 2018 - Todos os direitos reservados a AEEL

Desenvolvido por AMANDY SOFTWARE