www.aeel.org.br home | fale conosco
 

Estatuto
Ficha de Inscrição
Informes AEEL
Informes Unergia
Acordos
Normas Eletrobras ACT
Você!
Saúde e Vida
Eventos
Galeria de Imagens
Jogos
Notícias
Processos Judiciais
Sistema Eletrobrás
Eletros
Link's Úteis
Balanço
Fale com a Aeel
Como Votar?
Eleições 2017


 

ÁREA RESTRITA

Para ter acesso ao sistema preencha os campos baixo:





 

 

Esqueci a senha

 


  Notícias
  Após a publicação da licença de instalação da termelétrica de Monte Cristo (97MW) – que aconteceu na última - a empresa contratada pela Eletrobras Distribuição Roraima iniciou a obra de instalação dos equipamentos, que deverá ser concluída nos próximos três meses.

A estatal ainda aguarda a liberação das licenças de outras duas termelétricas que serão instaladas no Distrito Industrial e em Novo Paraíso e que agregarão, respectivamente, mais 20MW e 12MW ao parque gerador da região.

“O prazo de instalação dessas duas usinas menores é de apenas 30 dias, após o recebimento da licença de instalação. Assim que recebermos as licenças, as obras também serão iniciadas”, informou o gerente da Assessoria de Operação, Manutenção e Geração da Eletrobras Distribuição Roraima, Jocely Ferreira.

A Eletrobras Distribuição Roraima já mantém a geração de 60MW em complemento aos 95MW que recebe da Venezuela. Com a contratação dessas três termelétricas, a distribuidora passa a dispor de energia suficiente para manter o fornecimento de energia de todos os seus consumidores em caso de falha no fornecimento venezuelano.

No último semestre de 2012, o desempenho do sistema Brasil/Venezuela passou a apresentar problemas mais graves onde, após estudo, constatou-se que a interligação possuía um limite de importação de 95MW, devendo haver complementação do suprimento através de geração termelétrica para atender a carga excedente, que já atingiu em 2013 a quantia de 150MW.
  Fonte: http://www.jornaldaenergia.com.br/
  Data de Publicação: 18/09/2014
 
 

Associação dos Empregados da Eletrobras - Telefone /fax: (21) 3553-3501 / (21) 3553-3502
Copyright 2018 - Todos os direitos reservados a AEEL

Desenvolvido por AMANDY SOFTWARE