www.aeel.org.br home | fale conosco
 

Estatuto
Ficha de Inscrição
Informes AEEL
Informes Unergia
Acordos
Normas Eletrobras ACT
Você!
Saúde e Vida
Eventos
Galeria de Imagens
Jogos
Processos Judiciais
Sistema Eletrobrás
Eletros
Link's Úteis
Balanço
Fale com a Aeel


 

ÁREA RESTRITA

Para ter acesso ao sistema preencha os campos baixo:





 

 

Esqueci a senha

 


Sem acordo sobre o PLR, trabalhadores da Chesf e Furnas entram em greve

Trabalhadores da Chesf e de algumas bases de Furnas não aceitaram a proposta da Eletrobras para o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e iniciaram greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (09/06). O Tribunal Superior do Trabalho (TST) marcou audiência de conciliação para esta terça-feira (10).

De acordo com Fernando Pereira, secretário de Energia da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), o movimento atinge as bases de Pernambuco, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe da Chesf. Em Furnas, cruzaram os braços os trabalhadores de Brasília e da UHE Serra da Mesa (1.275MW), localizada em Goiás.

Pereira explicou que os trabalhadores dessas empresas não aceitaram receber um benefício menor em 2014 na comparação com 2013. "Eles entendem que o prejuízo da Eletrobras não foi causada pelos trabalhadores e sim pelos efeitos da Medida Provisória 579", disse, referindo-se à atual Lei Federal 12.783/13, que reduziu as tarifas de energia e estabeleceu as regras para a renovação das concessões de geração e transmissão.

A proposta foi aprovada por 12 das 14 empresas do grupo Eletrobras, inclusive nas distribuidoras, cujos trabalhadores receberão menos (valor referente a uma folha salarial de dezembro de 2013). "Nas distribuidoras as metas pactuadas não foram cumpridas. É exatamente o caso oposto de Chesf e Furnas", explicou.

O Jornal da Energia tentou contato com Furnas e Chesf, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria, às 17h30. 
  Fonte: http://www.jornaldaenergia.com.br/
  Data de Publicação: 09/06/2014
 
 

Associação dos Empregados da Eletrobras - Telefone /fax: (21) 3553-3501 / (21) 3553-3502
Copyright 2024 - Todos os direitos reservados a AEEL

Desenvolvido por AMANDY SOFTWARE