www.aeel.org.br home | fale conosco
 

Estatuto
Ficha de Inscrição
Informes AEEL
Informes Unergia
Acordos
Normas Eletrobras ACT
Você!
Saúde e Vida
Eventos
Galeria de Imagens
Jogos
Processos Judiciais
Sistema Eletrobrás
Eletros
Link's Úteis
Balanço
Fale com a Aeel


 

ÁREA RESTRITA

Para ter acesso ao sistema preencha os campos baixo:





 

 

Esqueci a senha

 


Custo de montagem de Angra 3 cai 6%

A Eletronuclear, braço do grupo Eletrobras em geração de energia nuclear, confirmou que assinou na terça-feira os contratos para a execução dos serviços de montagem eletromecânica da usina nuclear de Angra 3, em Angra dos Reis, no litoral Sul do Estado do Rio de Janeiro. O valor do contratos é de R$ 2,9 bilhões, o que significou uma redução de 6% em relação ao valor obtido do resultado da licitação dos contratos, em fevereiro de 2013.

A renegociação do valor dos serviços e a data de assinatura dos contratos foram antecipadas na semana passada pelo Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor.

"Segundo acordo entre as empresas vencedoras e a Eletronuclear, houve uma redução de 6% do valor originalmente proposto, mediante a concordância de que os trabalhos sejam executados em regime de administração compartilhada", informou a Eletronuclear, em nota à imprensa.

Os contratos foram assinados com as empresas Queiroz Galvão; Empresa Brasileira de Engenharia (EBE); e Techint Engenharia (que formam o consórcio Angra 3) e com as construtoras Andrade Gutierrez; Norberto Odebrecht; Camargo Corrêa e UTC Engenharia (que compõem o consórcio UNA 3).

De acordo com a Eletronuclear, o prazo de execução dos serviços é de 58 meses a partir da assinatura do contrato. Considerando esse prazo, a data de conclusão da usina passará para meados de 2019, o que obrigará a Eletronuclear a rever o prazo previsto para o início de operação da térmica, de maio de 2018. Até o momento, porém, a estatal não divulgou um novo cronograma para o empreendimento.

Terceira usina nuclear brasileira, Angra 3 tem investimento total previsto da ordem de R$ 13,9 bilhões. A usina tem capacidade instalada de 1.405 megawatts (MW).
  Fonte: www.canalenergia.com.br
  Data de Publicação: 04/09/2014
 
 

Associação dos Empregados da Eletrobras - Telefone /fax: (21) 3553-3501 / (21) 3553-3502
Copyright 2024 - Todos os direitos reservados a AEEL

Desenvolvido por AMANDY SOFTWARE