www.aeel.org.br home | fale conosco
 

Estatuto
Ficha de Inscrição
Informes AEEL
Informes Unergia
Acordos
Normas Eletrobras ACT
Você!
Saúde e Vida
Eventos
Galeria de Imagens
Jogos
Processos Judiciais
Sistema Eletrobrás
Eletros
Link's Úteis
Balanço
Fale com a Aeel


 

ÁREA RESTRITA

Para ter acesso ao sistema preencha os campos baixo:





 

 

Esqueci a senha

 


Funcionários da Eletrobras fazem greve de 48 horas - Valor Online Plantão

SÃO PAULO - Os funcionários do sistema Eletrobras deram início na madrugada desta quarta-feira a uma paralisação de 48 horas para reivindicar aumento salarial e outro  benefícios. A pauta de solicitações entregue à empresa trata de 54 itens.

A principal reivindicação dos funcionários é de um reajuste salarial de 11,2%. Mas, segundo a Associação dos Empregados da Eletrobras (Aeel), a empresa oferece apenas 6,51%, referente ao acumulado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

A entidade estima que cerca de 90% dos funcionários de todo o país tenham aderido à paralisação.

Esta não é a primeira greve feita pelos funcionários do sistema, diz o diretor da Aeel, Emanuel Mendes Torres. Em junho, houve uma primeira tentativa, a qual a empresa se mostrou fechada para negociações, o que motivou os trabalhadores a seguirem para um segundo ato de 48 horas.

Caso as negociações não sejam reabertas, Torres disse que os funcionários deverão fazer uma nova greve, só que 72 horas, período de tempo que poderá de fato afetar o sistema de fornecimento de energia. 
"Até então não há ameaça porque o sistema está seguro, mas um tempo superior a 48 horas já poderá comprometer o fornecimento de energia no país", alerta o diretor da associação.

A assessoria de imprensa da Eletrobras informou que, até o momento, não tem um posicionamento sobre a greve dos funcionários.

  Fonte: Valor Online Plantão
  Data de Publicação: 20/07/2011
  link: Valor Online Plantão
 
 

Associação dos Empregados da Eletrobras - Telefone /fax: (21) 3553-3501 / (21) 3553-3502
Copyright 2024 - Todos os direitos reservados a AEEL

Desenvolvido por AMANDY SOFTWARE