Ontem 30/07/2013 o CNE divulgou Boletim, que reproduzimos na Ãntegra abaixo:
CATEGORIA FEZ A SUA PARTE, AGORA É A VEZ DA ELETROBRAS
Os trabalhadores do Sistema Eletrobras reunidos em assembleias em todas as empresas decidiram pela suspensão da greve. Essa tomada de posição da categoria seu deu pelo fato da audiência de conciliação ter transcorrido de forma positiva, e um reconhecimento também do esforço feito pelo Tribunal Superior do Trabalho para se construir um entendimento entre as partes. Esse voto de confiança à Justiça do Trabalho é mais uma demonstração de que a FNU, os sindicatos e o CNE sempre estiveram dispostos a negociar, agora cabe ao Governo e a Eletrobras fazerem a sua parte.
A categoria continuará mobilizada e muito atenta para os acontecimentos dos próximos dias. Esperando que o bom senso prevaleça em um momento tão importante para o setor, que é vital para o desenvolvimento do paÃs. As notÃcias econômicas mostram a importância da continuidade da geração de emprego e renda, e os trabalhadores do setor elétrico são personagens centrais nessa conjuntura.
No dia 01 de agosto o CNE conta com a presença de cada companheiro (a) na audiência de conciliação, como ocorreu na segunda-feira. A consciência de classe deve ser exercida em sua plenitude, para isso a mobilização é uma ferramenta indispensável. O CNE estará reunido no dia 01, partir das 11 horas no STIUDF (veja abaixo a programação completa do CNE).
A FNU, o CNE e os sindicatos têm a consciência que fizeram todos os esforços possÃveis para que este ACT fosse marcado pelo diálogo e não pela intransigência, como infelizmente se deu. A suspensão da greve foi mais um passo nesse sentido, portanto, a bola está com a Eletrobras e o Governo. Os trabalhadores continuarão mobilizados, acompanhando de perto a audiência de conciliação.
A luta continua!
ATIVIDADES DO CNE
Dia 01/08/2013 - Reunião de preparação para nova audiência de conciliação
de 11horas às 13 horas no STIU-DF
Dia 01/08/2013 - Audiência de conciliação no TST às 15 horas
Dia 01/08/2013 - Avaliação e encaminhamentos das 17 horas às 19 horas no STIUDF
Dia 02/08/2013 - Assembleias deliberativas
ASSEMBLEIAS DE APROVAÇÃO DA PROPOSTA APRESENTADA NA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO EMPRESAS
EMPRESAS ADESÃO
ELETRONORTE Aprovou
CHESF Aprovou
ELETROSUL Aprovou
FURNAS - Base Rio Suspendeu greve e rejeitou a proposta do TST
ELETROBRAS - Base Rio Suspendeu greve e rejeitou a proposta do TST
CEPEL Suspendeu greve e rejeitou a proposta do TST
ELETRONUCLEAR - Base Rio Suspendeu greve e rejeitou a proposta do TST
CGTEE Aprovou
Eletrobras Distrib. Alagoas Aprovou
Eletrobras Distrib. Piauà Aprovou
Eletrobras Distrib. Rondônia Aprovou
Eletrobras Distrib. Roraima Assembleia 17h00
Eletrobras Distrib. Acre Aprovou
Eletrobras Amazonas Energia Aprovou
AEEL Corrobora:
Obs1. Eletrobras Distribuição Roraima realizou Assembleia ontem. Ainda não temos informações do resultado.
Obs2. A Base Rio Janeiro (CEPEL – ELETROBRAS - ELETRONUCLEAR – FURNAS), em assembleia conjunta, suspendeu a greve e rejeitou acordo de 2 anos. Respeitamos o entendimento dos coirmãos que acolheram 2 anos de acordo em assembleia.
A Diretoria, em 31 de julho de 2013.